Volta às aulas: O SUPERA Méier realiza testes gratuitos de raciocínio e foco

A retomada das aulas presenciais aconteceu ainda em 2021 e ganha ainda mais força em 2022 com o avanço da vacinação das crianças. Para ajudar os pais neste momento de volta à rotina escolar, as unidades SUPERA – Ginástica para o Cérebro de todo o Brasil realizam a partir de fevereiro testes para medir o desempenho dos estudantes de forma gratuita.

A avaliação tem como principal objetivo medir o nível de raciocínio e o foco do estudante após dois anos de pandemia e aulas online.

O circuito de testes será composto por 6 atividades do Método SUPERA – Ginástica para o cérebro. “Teremos uma sequência pensada para a faixa etária escolar da criança e do adolescente, composta por cálculos mentais com ábaco, tangram e dinâmicas. Temos certeza de que a procura será bastante produtiva, sobretudo aos pais destes estudantes”, destacou Cristiane Guiraldelli, gerente comercial nacional do SUPERA.

Reforço escolar versus Método Supera

Por que é preciso exercitar o cérebro?

Com mais de um ano de aulas online, mensurar as dificuldades de milhões de estudantes brasileiros depois de meses em casa no sistema de ensino híbrido (presencial e online) é, ainda, um desafio.

Para se manter os patamares de desenvolvimento depois de um ano atípico, o cérebro deve ser estimulado corretamente com atividades e informações novas, variadas e com grau de desafio crescente, que fazem com que a mente assimile estímulos de maneira mais efetiva e duradoura.

Reforço escolar versus Método Supera
Seu filho está preparado para a volta as aulas?

O conceito de neuroaprendizagem, aplicado há 15 anos pelo SUPERA – uma rede de escolas de ginástica para o cérebro – em todo Brasil, utiliza como fundamento o conceito de neuroplasticidade, já comprovado pela ciência, que consiste na ideia do cérebro se modificar de acordo com estímulos que recebe.

Para que isso funcione na prática, deve-se realizar atividades que tenham como norteadoras a novidade, variedade e desafio crescente, fazendo com que o cérebro se desenvolva de maneira equilibrada e harmoniosa, desenvolvendo habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade.

“A base da ginástica cerebral está na novidade, na variedade e nos desafios crescentes. Incentivamos os alunos a vencerem desafios, encontrarem soluções criativas para seus problemas e a pensar de forma diferente. O cérebro, apesar de ser um órgão requisitado o tempo todo, ele tem tendência a ser preguiçoso, a funcionar no piloto automático. Por isso, é importante fazer exercícios que exigem pensamento, raciocínio”.

Concluiu Patrícia Lessa, diretora Pedagógica nacional do SUPERA.

Você quer conhecer melhor o Método SUPERA?

Fale conosco AGORA MESMO pelo Whatsapp!

Sobre o Autor

Método Supera RJ Méier
Método Supera RJ Méier

O Supera – Unidade RJ Méier fica localizado no Méier, na Rua Intendente Cunha Menezes, 30. A nossa unidade foi implantada em Maio/2018.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.